SOBRE O AUTOR

DANILO MENESES
Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista – INESC, especialista em Ciências Penais pela Rede LFG em parceria com a Universidade Anhanguera Uniderp, Advogado (2011-2013), Delegado de Polícia.

Pesquisa interna
Central Blogs

PostHeaderIcon Luiz André Martins: discurso de formatura da 10ª Turma de Direito do INESC

Por Danilo Meneses

É com muito orgulho que venho, através desse POST, falar um pouco sobre esse momento tão importante em nossas vidas: a colação de grau no curso de DIREITO.
Pode parecer pequeno, pode parecer simplório, pode até mesmo parecer muito pouco – mas não o é. Esse é um momento de marco: um marco histórico na vida de todos os alunos que participaram dessa grande jornada rumo ao bacharelado.
Não me cabe criticar os planos e escolhas de cada um, mas me resta apenas o dever de agradecer à todos pelos bons momentos vividos e pelas grandes lições que me foram, por eles, ensinadas.
Juntos, unidos, vivemos momentos de alegrias e tristezas, conquistas e decepções. A intensidade de tais momentos foi um dos principais ingredientes para a nossa formação pessoal e profissional.
Estudar conjuntamente é muito mais do que compartilhar um amontoado de jurisprudências e leis; é alimentar o sentimento de que cada dia é o dia correto para dedicarmos àquilo que nos mantém vivos: APRENDER.
Com essa turma aprendi que não são títulos, cargos ou autoridades que dão consistência aos nossos argumentos. Aprendi que não importa o que somos e sim o que lutamos incansavelmente para ser; que não importa qual seja o sonho, mas sim o tamanho da luta de cada um na busca em alcançá-lo.
Para encerrar com chave de ouro, nada mais apropriado do que citar o discurso do nosso colega e meu grande amigo Luiz André Martins. As sábias palavras foram registradas em um vídeo que revela a identidade dessa turma: homens unidos, apaixonados pelo conhecimento mas cientes das próprias limitações, amantes da sabedoria mas perdidos no mar do conhecimento à busca do seu devido lugar.
Parabéns especial ao orador Luiz André Martins pelo emocionante discurso. São exemplos de superação como o deste grande colega que nos mostra que nunca devemos desistir dos nossos objetivos rumo ao maior dos desafios na arte da existência: ser feliz.

Popularity: 10% [?]

7 Respostas to “Luiz André Martins: discurso de formatura da 10ª Turma de Direito do INESC”

  • Grande colega e amigo.
    Parabéns pelo emocionante discurso e pela coragem e ousadia em realizá-lo de forma tão espontânea e original.
    Saiba que apesar das diferenças e dos episódios conturbados que surgiram na história de nossa amizade, tenho um carinho enorme por ti e torço incansavelmente pelo seu sucesso.
    Tenho certeza que alcançará todos seus sonhos, basta querer.
    Felicidades.
    Abração!
    Danilo Meneses

  • Aldair Ornelas says:

    Meu Caro Luiz André,

    Parabéns pelo seu grandioso discurso, de fato,singular em qualidade e em representar esses cinco anos de convivência e sonhos divididos por cada um de nós, os quais, nos tornaram muito mais que colegas, mas sim, uma quase “família”.

    Você com esse seu jeito brincalhão e espontâneo de ser, imprimiu ao seu discurso os anseios e sonhos de todos nós da turma; como você mesmo disse, aquilo que vem do coração.

    Arrasou Cara!!
    Um grande abraço.

    Aldair Ornelas

  • Odair Junior says:

    Luiz André Marins rsrsrsrsrsrsr
    Famoso Pé de pano,
    Foi um grande prazer tê-lo como colega de sala.
    No dia que fiquei sabendo que vc era o orador da nossa turma, falei comigo mesmo, isso não vai prestar,(“pq não colocaram outro no lugar dele, quem escolheu ele”), pensei que ia ter mta sacanagem, mas me surpreendi com tanta originalidade e percebi que vc trouxe tdo que estava guardado no seu coração, e quando vc terminou aquele belo discurso pensei (“Eu estava errado em pensar que meu colega, não ia nos representar bem em seu discurso, quem te escolheu fez a escolha certa”), vc não foi 10 foi 1000,até aqueles mais sábios em discursos, não foram bem o quanto vc foi, parabéns meu amgigo e mto suce$$o !!!!!
    São os votos de Odair Junior (Deizin).

  • Carlos Henrique da Silva says:

    Aos meus ex-colegas;

    Fico muito feliz em poder observá-los em mais esta conquista, por alguns contratempos que a vida nos impõe, não foi possível concluir o curso juntamente com vocês, pois tranquei o curso no sexto período, mas enfim, já voltei a luta novamente.

    Mas por fim, não poderia despedir-me antes de dar os parabéns a todos vocês.

    Luiz André, minhas palmas pelo seu belo discurso.

    Um até breve a todos.

    Carlos Henrique da Silva
    8º Período de Direito – INESC
    Cabeceira Grande – MG

  • Roberta says:

    Foi o melhor discurso que eu já presenciei colega… arrasou… falou o que devia ter falado, de coração mesmo, a voz povo … parabéns!!!
    Nunca esquecerei dessa turma maravilhosa… Direito 2006/2010 (INESC)… amo todos vocês!!! Beijossss da Robertinha!!!
    OBS: eu quero ser delegada federal!!! kkkkkkkkkkkk… nem lembrava mais desse meu sonho…

  • Mary Meneses says:

    Apreciar o discurso do Luís André é valorizar a espontaneidade, autenticidade, é abster de padrões programados e repetitivos na oratória. Parabéns querido, você rompeu barreiras e surpreendeu todos aqueles que esperavam por aquele momento na colação.
    “Quando demonstro que sou fraco estou sendo forte”.
    Abraços carinhosos…
    Mary Meneses

  • Valdênia says:

    Querido amigo,

    Um discurso partido de você, não poderia ser mais autêntico, inteligível e emocionante….É muito gratificante saber que depois de tantos obstáculos superados, conseguimos alcançar essa grande vitória..

    Parabéns minha “pedrinha”….você me mata de orgulho….

    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”
    Sócrates

    Tenho muita saudade de todos vocês….
    Um grande beijo…. Sucesso à todos!!!

Comentário