SOBRE O AUTOR

DANILO MENESES
Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista – INESC, especialista em Ciências Penais pela Rede LFG em parceria com a Universidade Anhanguera Uniderp, Advogado (2011-2013), Delegado de Polícia.

Pesquisa interna
Central Blogs

PostHeaderIcon Muita calma nesta hora…

POR DANILO MENESES

Se carregar a tendência de respeitar valores solidificados na sociedade é ser CONSERVADOR, recebo o referido rótulo com prazer. Afinal, entre defender as mudanças com base em conhecimento sólido ou ser demasiadamente eufórico em levantar bandeiras na busca de revoluções sociais, fico com a primeira opção.

Antes ser acusado de “retrógrado” do que agir irresponsavelmente como os “engenheiros sociais moderninhos” que buscam a destruição de valores antes que novos estejam devidamente amadurecidos para ocupar o seu lugar. É de se ter cautela com muitas das propostas de desconstrução.

Tal atitude, encampada por grande parte da “inteligência”, parece fazer (intencionalmente) “vista grossa” para o FATOR TEMPO. É preciso uma boa dose de “ousadia” – ou quiçá de irresponsabilidade social – para persistir em ignorá-lo.

Além do mais, a primeira lição ensinada pela hipercomplexidade social é que uma “solução” conduz a novos problemas. A consciência quanto a tal aspecto me faz ver com desconfiança qualquer mudança que se paute em “intervenções sociais imediatas”, em nítido desprezo às conseqüências de segundo – quiçá terceiro – grau.

Adaptando a máximo do Coronel Nascimento: o sistema social é “foda”, muito mais “foda” do que você imagina…

Popularity: 1% [?]

Comentário